Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pouco mais de mil trabalhadores de 18 cidades do Acre recebem 4ª parcela do auxílio taxista

Pouco mais de mil trabalhadores de 18 cidades do Acre recebem 4ª parcela do auxílio taxista

O Ministério do Trabalho e Previdência paga, nesta terça-feira,18, a 4ª parcela do Benefício Taxista a pouco mais de mil trabalhadores de 18 municípios acreanos, segundo informou o Sindicato dos Taxistas.

“Nós taxistas fomos agraciados com mais uma parcela. Iremos receber seis parcelas, com uma média de R$ 1 mil cada uma. Fomos importante durante o período de pandemia, não paramos, continuamos trabalhando, prestando assistência, corremos riscos e perdemos companheiros, mas a grande maioria sobreviveu e estamos trabalhando com a economia melhorando, retornamos ao nosso patamar de taxitas”, diz o presidente do sindicato Teonísio Teixeira.

Também recebem a parcela do auxílio nesta terça, os caminhoneiros. A GAZETA não conseguiu contato com o sindicato da categoria para obter informações de quantos devem ser beneficiados.

O pagamento inicialmente era para ocorrer no dia 22, mas foi antecipado. No Acre, não recebem o beneficio as cidades de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus.

De acordo com o presidente do sindicato, algumas cidades não receberam por não contarem com esta categoria de profissionais, e outras porque a gestão não conseguiu fazer o cadastro.

Os auxílios foram criados pela emenda constitucional que estabeleceu estado de emergência por causa da alta do preço dos combustíveis, e serão pagos até dezembro. A emenda elevou benefícios sociais, como o auxílio Brasil, que passou para R$ 600, e instituiu auxílios emergenciais até o fim do ano.

Sair da versão mobile