Um temporal atingiu a cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre, na tarde dessa quarta-feira, 5, e deixou um rastro de destruição em alguns pontos do município. Segundo os Bombeiros, também choveu granizo.
Entre as ocorrências registradas estão a queda de poste de energia, incêndio em um padrão, queda de árvore no telhado de uma casa, -mas ninguém se feriu – e também no prédio do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que foi destelhado pela ventania.
“O restante foram alguns cortes de árvores que ofereciam risco, mas não chegaram a atingir nenhuma residência, e, também houve quedas de árvores em fios de alta tensão, mas foram atendidos pela Energisa, devido a necessidade de interromper a energia”, disse o comandante do 5º batalhão, tenente Fernando Luiz Villanova.
Além disso, a Energisa informou, em nota, que alguns locais ficaram sem energia elétrica devido o mau tempo. (Veja nota na íntegra abaixo)
“Até granizo choveu. Foi só 20 minutos e derrubou a garagem aqui do quartel, destelhou o bloco administrativo, a sala de materiais e também a sala do comando”, contou o tenente.
O comandante disse que já receberam alguns materiais e aguarda a visita do comandante-geral, que deve viabilizar verba emergencial para fazer os reparos necessários. A energia do prédio já foi restabelecida.
Na terça-feira, 4, a forte chuva já tinha causado prejuízos na capital acreana e gerou pelo menos seis ocorrências. Entre elas, uma casa que ficou destelhada, na Avenida Antônio da Rocha Viana, no Bairro Vila Ivonete.
Veja nota da Energisa
A Energisa informa que a chuva com vento forte que atingiu Rio Branco, Epitaciolândia e Brasileia, na tarde dessa quarta-feira, 5 de outubro, causou danos à rede elétrica, como a queda de dois postes, que provocou interrupção de energia em alguns pontos da região do Alto Acre.
Desde então, a Energisa está trabalhando para normalizar a energia dos clientes atingidos.
A Energisa lembra a importância de não se aproximar de cabos partidos em qualquer situação. Caso se depare com algum cabo rompido, galhos ou outros objetos na rede elétrica, fique longe e entre em contato com Energisa através de um dos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e callcenter 0800-647-7196.