Uma tragédia ocorreu na tarde desta quinta-feira, 6, durante o temporal que atingiu algumas partes da capital acreana, Rio Branco, e deixou uma crianaça de seis meses morta, ao derrubar a casa em que ela a família estava.
A fatalidade ocorreu no Bairro Santa Maria, entre os ramais da Safra e Novo Horizonte, na Rodovia-AC 40. Conforme as informações da Defesa Civil, o bebê foi arremessa a uma distância de pelo menos 25 metros, com a violência do vento,
As informações colhidas no local, s]ao de que a forte chuva que veio acompanhada de muito vento atingiu a casa, onde a família estava. A criança de seis meses estava deitada em uma rede, que estava atada nas pernamancas. O vento foi tão forte que levou a cobertura e as paredes e a rede onde o pequeno estava.
No local estavam os pais, o bebê que não resistiu e outra criança de dois anos. Os outros membros da família não se feriram.
Conforme dados de Defesa Civil do município, o temporal desta tarde, gerou pelo menos 32 ocorrências, sendo 16 corte de árvores; 11 desabamento ou desmoronamento; 1 vistoria técnica operacional; 4 vistorias técnicas em árvores.