X

CRAS Rui Lino realiza evento destinado às crianças em situação de vulnerabilidade social

Ainda em comemoração ao Dias das Crianças, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rui Lino realizou, na manhã desta quarta-feira, 26, um evento com programação especial destinado às crianças em situação de vulnerabilidade social dos bairros próximos à unidade.

A festividade foi uma iniciativa da coordenação do órgão, desenvolvida pela equipe do Centro e do Programa Criança Feliz, com o apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Para que as crianças participassem do evento, foram distribuídos convites nos bairros próximos, como o Mocinha Magalhães, Bairro da Paz, o Joafra e no próprio Rui Lino. O CRAS recebeu, durante toda a manhã de quarta-feira, cerca de 150 crianças que participaram da comemoração e foram prestigiadas com doces, comidas, brincadeiras e brinquedos.

“Eventos como esse são de grande importância para o público que nós atendemos, que são pessoas de baixa renda. Muitas dessas crianças não têm o que comer, e, quando esses eventos são feitos, eles ficam muito felizes”, comentou Elizângela Silva, coordenadora do CRAS Rui Lino.

O evento foi realizado de forma independente, com a contribuição de toda a equipe do órgão. Os brinquedos dados às crianças foram doados pela presidente do bairro Mocinha Magalhães.

Da Redação: