X

Ifac oferta 28 vagas para curso de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

O Instituto Federal do Acre (IFAC), através do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), oferta 28 vagas para o curso de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica no campus Rio Branco. Do total de vagas, 14 são reservadas para servidores do Estado e 14 para a ampla concorrência, sendo duas vagas para pessoas com deficiência e oito para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A pós-graduação tem a finalidade de proporcionar a produção de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento na área da educação profissional, técnica e tecnológica. O curso de mestrado, lançado em todo o Brasil, dispõe de 1006 vagas.

As inscrições para o processo seletivo foram iniciadas no dia 17 de outubro e serão finalizadas no dia 22 de novembro, com uma taxa de inscrição de R$ 100 que deve ser efetuada até o 23 do próximo mês. A seleção dos aprovados é feita por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA), que corresponde a uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha.

O programa de pós graduação é ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, como o Instituto Federal do Acre. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas via internet no Sistema de Inscrições do programa, disponível no endereço de web https://profept.selecao.net.br

Da Redação: