X

Jovem é atingido por disparo acidental de arma durante a prática de caça em Sena Madureira

Um homem foi ferido na região do braço, após ser atingido pela própria arma, enquanto praticava a caça, no fim da tarde dessa quarta-feira, 19, no Seringal Valparaiso, próximo ao Rio Purus, em Sena Madureira. A espingarda calibre 28 disparou acidentalmente e feriu o braço da vítima.

O acidente aconteceu por volta das 17h, quando Antônio José Campos Costa, de 23 anos, foi em direção à floresta para caçar. Segundo o Corpo de Bombeiros, a espingarda ficou presa em um cipó enquanto Antônio subia em uma árvore, o que causou o disparo.

“Ele estava subindo na árvore, no local da espera e arma enganchou num cipó, efetuou o disparo e acabou atingindo o braço dele, causando fratura no membro superior. Fomos acionados por um familiar da vítima, que veio ao quartel solicitar o apoio”, disse aluno oficial Carlos Queiroz.

Devido à distância do local do acontecido, a vítima levou cerca de 4 horas para se deslocar até o hospital João Câncio Fernandes.  O jovem foi levado de barco até o seringal São Francisco pelos familiares, onde recebeu os primeiros socorros e, por volta das 20h40, foi encaminhado para o hospital de Sena Madureira.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o rapaz sofreu fraturas e lesões nos tecidos da região do membro atingido, mas não corre risco de morte.

Da Redação: