Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em dois meses, Oca Móvel realiza três mil atendimentos no Acre

O projeto tem como objetivo aproximar a Central de Serviços Públicos da comunidade acreana. Foto: Matheus Melo/OCA

Em um período de dois meses, o Projeto Oca Móvel já atendeu três mil pessoas, em ações realizadas no bairros Sobral, Comara, Calafate, Vila Acre e Boa União, em Rio Branco, e também em Senador Guiomard e Porto Acre, no interior do estado.

O projeto tem como objetivo aproximar a população da Organização em Centros de Atendimentos (OCA) que leva seus serviços e de parceiros aos bairros da capital e ao interior do Acre. São ofertados mais de 80 tipos de serviços como impressão de boletos, emissão de certidões e documentos, acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto, e outros atendimentos que anteriormente só poderiam ser realizados na unidade local.

Os serviços de parceiros do projeto também são ofertados, como os do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que atua nos esclarecimentos sobre título definitivo, consulta e abertura de processo de regularização fundiária e solicitação de certidões de posse; os da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), que faz a busca ativa e a emissão de 2ª via da certidão de nascimento, casamento, óbito; e os do Procon, que realiza orientações sobre os direitos do consumidor.

O OCA Móvel ainda vai atender os moradores da região da baixada, na Escola Boa União, até o dia 6 de outubro. E segue no bairro Calafate, onde os usuários serão atendidos na Escola Henrique Lima, no próximo dia 18.

O projeto começou dia 30 de julho, na ExpoAcre 2022, e a organização pretende estendê-lo até 2023.

Sair da versão mobile