Devido a diminuição de casos de coronavírus, o Poder Judiciário retoma as atividades presenciais, nesta segunda-feira, 10, de todos os servidores que prestavam serviços de maneira remota.
O retorno do funcionamento presencial do orgão aconteceu gradualmente após o avanço da vacinação no estado, entretanto, alguns servidores com comorbidade se declaravam não aptos para o retorno das atividades presenciais e exerciam suas atividades em teletrabalho.
A decisão da volta das atividades de todos os servidores foi assinada na sexta-feira, 7, através do Comitê de Retomada das Atividades Presenciais, que considerou os registros da baixa transmissão da Covid-19 apontada pelas avaliações epidemiológicas dos municípios acreanos.
A retomada dos serviços não interfere em procedimentos on-line que antecedem a pandemia, como as audiências por videoconferências; projeto realizado para por fim à necessidade de deslocamento de encarcerados até o fórum.
Contudo, a plataforma do Balcão Virtual, criada durante o isolamento social, que garante atendimento remoto sem que seja necessário comparecer ao juizado, continua em funcionamento.