X

Acreanos celebram convocação do goleiro Weverton para a Copa do Mundo

(Foto: Divulgação)

É com orgulho e felicidade que os acreanos estão comentando sobre a convocação do goleiro Weverton, do Palmeiras, na segunda-feira, 7, pelo técnico Tite, para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2022, que começa no próximo dia 20, no Catar. O anúncio se tornou um dos assuntos mais comentados em Rio Branco, principalmente nas redes sociais.

“Achei muito bacana ter um representante acreano na competição mundial. Um cara que tem uma história de vida bacana, que serve de exemplo para muita gente, de persistir e não desistir de seus sonhos. Independentemente de ganhar ou não, fico feliz em ter uma representante do nosso Estado”, disse o motorista Abner Nascimento.

O motorista Abner aprovou a convocação

A assessora parlamentar Luciana de Araújo falou que a convocação é motivo de orgulho para o Acre. “Nunca um conterrâneo foi chamado para participar do maior torneio de futebol do mundo. Isso tudo nos enche de alegria. Será mais emocionante assistir aos jogos, porque iremos torcer pelo nosso Brasil e pelo acreano que brilha no futebol.”

O policial legislativo Fabrício Torres comentou que o jogador mereceu ser convocado. “A escolha foi certa, pois podemos observar o empenho e capacidade técnica que o Weverton tem. Vai ser uma honra tem um acreano representando o nosso Estado. A torcida vai ser em ‘peso’. A bandeira acreana será evidenciada mundialmente”.

A auxiliar administrativa, Simone Ferreira, também ressaltou sobre a felicidade em saber da convocação do goleiro. “Não só eu, mas todo acreano ficou satisfeito quando Tite anunciou o nome do goleiro Weverton. Essa é a resposta para aqueles que falam mal do Acre. Aqui tem bons atletas, o que falta é mais incentivo para que outros profissionais também possam se destacar, tanto no Brasil, como em outros países”, frisou.

Ao todo, o treinador Tite convocou 26 jogadores. A seleção brasileira estreia no grupo G contra a Sérvia no dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Os próximos jogos da seleção na fase de grupos serão em 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça, e em 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Dell Pinheiro: