X

Acusado de matar motorista a facadas em Sena Madureira vai a júri popular nesta quinta, 10

Acusado de matar motorista a facadas em Sena Madureira vai a júri popular nesta quinta, 10

O acusado de matar o motorista de caminhão Geovane Gouveia, de 33 anos, nas proximidades do bairro São Felipe, senta no banco dos réus, nesta quinta-feira, 10, em Sena Madureira, onde será julgado por júri popular.

Paulo Junior Silva da Costa, o PJ, esteve preso na época do crime, mas ganhou liberdade e agora será levado a julgamento.

Consta na denúncia que o crime ocorreu no dia 28 de setembro de 2018, por volta das 15h, em frente ao supermercado São Felipe. Na ocasião, vítima e acusado se desentenderam, e PJ se apossou de uma faca e matou Geovane, com várias perfurações. A polícia apreendeu a faca usada no crime. Além disso, a denúncia deve mostrar imagens fortes de câmeras de segurança do momento do assassinato.

A morte brutal comoveu a opinião pública. Geovane era motorista de uma caçamba, e prestava serviço para a SEMSUR.

No curso do processo, o Ministério Público ofereceu denúncia e a Justiça acatou. Após 4 anos, o corpo de jurados se reunirá para ouvir acusação e defesa, para, em seguida, decidir o futuro do réu. Se condenado, ele retornará ao presídio Evaristo de Moraes para o cumprimento da sentença.

O Ministério Público pede a condenação do réu por homicídio qualificado, afirmando que o denunciado agiu com vontade de matar, por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa, por sua vez, pediu a absolvição sumária, sob o argumento de que o réu agiu em legítima defesa ou, ainda, reconhecida a causa excludente de culpabilidade.

O juiz criminal Fábio Farias deve presidir o júri popular, na sala de audiências do Fórum Desembargador Vieira Ferreira. A sessão poderá ser assistida por populares.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: