O jornalista amazonense Michelangelo Botto, que fez carreira jornalística no Acre, lançou na noite de terça-feira, 8, na Livraria Paim, o seu primeiro livro intitulado “A Saga De Uma Criança Que Virou Jornalista No Acre”. A obra conta sua trajetória até chegar profissão, e se tornar um profissional referência em nível local e nacional.
“Foram 4 anos, com uma pandemia no meio, para chegar até aqui, realizando mais um sonho entre tantos vividos. Enfim, o livro conta a história real de uma criança até chegar a fase adulta, com muita luta, para alcançar seus objetivos”, disse o jornalista.
Botto salientou que sempre teve uma boa relação com o povo acreano. “Sempre pautei o meu trabalho ouvindo os dois lados, jamais fui tendencioso. As pessoas daqui sabem do meu respeito por elas. Em poucos dias na capital acreana, fui abraçado e reconhecido nas ruas e isso é impagável”.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Luiz Cordeiro, um dos citados no livro, por ter trabalhado durante muito tempo na TV Acre, afiliada da Rede Globo no Estado, com Michelangelo Botto, ressaltou que iniciativas como esta são importantes, principalmente para resgatar a história do jornalismo acreano.
“Histórias como a do nosso amigo jornalista trazem o passado para o presente, e incentivam quem está iniciando na carreira a crescer muito mais na profissão”, frisou Cordeiro.