Na sexta-feira (25), o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae no Acre elegeu Assuero Doca Veronez como novo presidente para o período de 2023 a 2026. A eleição também definiu os membros da Diretoria Executiva: Marcos Antônio Carneiro Lameira, reeleito como diretor-superintendente, Vandré da Costa Prado, diretor de Administração e Finanças e Kleber Campos Junior, para a diretoria Técnica. A eleição aconteceu na sede da instituição, em Rio Branco.
Além de presidente do CDE a partir de janeiro do próximo ano, Veronez é também presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Acre (FAEAC). “Estou muito feliz por ter sido eleito por unanimidade. Agora é assumir o desafio desse trabalho, dar continuidade ao que vinha sendo feito pelo José Adriano nesses últimos 4 anos e de certa forma procurar avançar ainda mais em todas as linhas de atuação do Sebrae, atendendo cada vez mais pequenos e microempresários do estado e fortalecendo o setor produtivo”, disse.
Reconduzido ao cargo como diretor-superintendente, Marcos Lameira também foi reeleito vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC e diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Lameira destacou a importância do Sebrae para a sociedade. “Temos como finalidade trabalhar para os pequenos negócios, que é a missão do Sebrae. Esse é o objetivo da nova diretoria, que a gente consiga, com as políticas públicas, melhorar cada vez mais a vida das pessoas, através dos pequenos negócios, junto com as equipes da casa, em parceria com as entidades de classe, as federações, e com todos os membros que compõem o CDE, e o Governo do Estado”, declarou.
Kleber Campos atua como analista do Sebrae no Acre e ocupará a função de diretor técnico a partir de janeiro. Ele afirmou seu compromisso com a missão da instituição, que visa fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia. “O Sebrae possui um trabalho árduo, com grandes desafios, para ajudar os pequenos negócios do nosso estado, nosso objetivo é colocar o Sebrae como protagonista nesse ambiente de atuação, tanto das empresas, quanto das instituições parceiras”, destacou.
O diretor de Administração e Finanças, Vandré da Costa Prado, é advogado e contador, e anteriormente atuou no Sebrae como membro do Conselho Fiscal. Prado declarou seu compromisso com a instituição. “É uma honra servir ao Sebrae como diretor e renovar o compromisso de fazer o melhor para que o Sebrae seja sempre protagonista, e a nossa responsabilidade é de manter e de aprimorar o que está sendo feito, para que o grande beneficiário disso tudo seja o micro e pequeno empreendedor”, afirmou.
Conselho Fiscal
Na eleição também foram definidos os membros do Conselho Fiscal, a partir de 2023, que terá como titulares Cil Farney Assis Rodrigues, José Maurício Batista do Prado, Wilson Lopes Isquierdo; e suplentes: Maria do Socorro Bezerra Nobre, Edvaldo da Silva Nogueira e Tone Eli da Silva Roca.