A noite desta terça-feira, 15, e madrugada de quarta-feira, 16, foi de muita tensão e medo, na região da fronteira do Acre. Um confronto policial terminou com Matheus Luan Martins de Oliveira, 20 anos, morto e outras cinco pessoas presas.
O confronto teve início quando, durante patrulhamento, policiais militares se depararam com dois homens suspeitos de realizar “arrastões” de roubos a comerciantes e populares.
Quando a guarnição se aproximou da dupla, foi surpreendida com tiros e uma granada lançada contra os policiais, que reagiram e resultou na morte de um suspeito e prisão de outro.
No início da madrugada, os criminosos passaram a realizar tiroteio, em bairros de Brasiléia. Com o objetivo de identificar e prender os criminosos, a força policial foi recebida a tiros novamente, mas conseguiu prender mais cinco homens e apreendeu entorpecentes, armas, produtos roubados e uma granada intacta.
De acordo com informações, o suspeito preso, apesar de ter apenas 20 anos, é apontado por ser autor de quatro homicídios, sendo o último cometido contra um estudante que saia da Escola, além de 15 registros por passagens na área policial.