X

Aberta inscrições para a Corrida do Doador de Sangue em Rio Branco

Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue, no Hemocentro de Brasília

Em alusão ao Dia do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre), promoverá no dia 3 de dezembro a Corrida do Doador de Sangue, intitulada Corrida Pela Vida que será realizada a partir das 6 horas, no Parque Ipê, em Rio Branco.

A atividade marcará o encerramento da programação da Semana do Doador de Sangue, comemorado nos dias 21 a 25 de novembro pelo Hemocentro de Rio Branco.

As inscrições estão sendo realizados até o dia 2 de dezembro, no Hemoacre ou pelo contato de WhatsApp (68) 99968-2211. O valor da inscrição é R$ 40,00. Os corredores receberão um kit para participar do evento.

“Será uma grande corrente vermelha que reforçará a mensagem de agradecimento a quem já doa e estimulará quanto a importância de doação de sangue”, ressalta a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim

Como doar sangue?

Para doar, a pessoa precisa estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar alimentada, levar um documento oficial com foto e não ingerir alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação. Quem tem entre 16 e 17 anos pode doar, desde que acompanhado do pai ou da mãe ou de um responsável legal que possa assinar um documento de autorização.

(Luana Lima / Agência de Notícias do Acre)

Categories: Geral
Da Redação: