Morreu na noite desta terça-feira, 8, em Brasília, o ex-deputado estadual e vereador em Sena Madureira, Gilberto Diniz. O parlamentar foi a óbito, após realizar uma cirurgia no coração.
Diniz estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital na capital federal, onde realizou o terceiro procedimento cirúrgico para trocar uma válvula no coração. O primeiro foi feito em 2005.
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do vereador Gilberto Diniz, peço a Deus que conforte a todos os amigos e familiares, e dê a força necessária para superar tamanha perda”, lamentou Mazinho Serafim, prefeito de Sena Madureira.
Diniz foi deputado estadual pelo PTdoB entre 2006 e 2014. Em 2020, foi eleito vereador em Sena Madureira pelo MDB. Nas eleições de 2022, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), porém não se elegeu.
O corpo de Gilberto Diniz deve chegar, na noite desta quarta-feira, em Rio Branco, e o velório e sepultamento estão marcados para esta quinta-feira.