X

Confira o que abre e o que fecha neste feriado prolongado no Acre

Os acreanos vão poder desfrutar de um feriado prolongado, nesta semana, haja vista que um decreto do governo do Estado transferiu o feriado do Tratado de Petrópolis, celebrado no dia 17 de novembro, para esta segunda-feira, 14, e na terça-feira, celebra a Proclamação da República. Portanto, serão dois dias de folga e paralisação dos serviços públicos.

Nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, apenas os serviços essenciais, como Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e delegacias e a Polícia Militar do Acre funcionarão normalmente. Já as secretarias governamentais e os órgãos públicos, como Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco e o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) retornam com o atendimento ao público na próxima quarta-feira, 16.

A Prefeitura de Rio Branco também aderiu ao decreto de feriado prolongado, bem como os municípios de Bujari, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre e Tarauacá, transferindo o feriado para o dia 14.

Correios e bancos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) vai seguir o decreto do governo do Estado, portanto, os serviços serão suspensos na segunda e terça-feira, e retornam na quarta-feira, 16.

Já agências bancárias terão o atendimento suspenso somente nos dias em que se comemoram as datas: Proclamação da República (15 de novembro), na terça-feira, e na quinta-feira, 17, do Tratado de Petrópolis. E funcionarão normalmente nesta segunda-feira, 14.

Via Verde Shopping

No Via Verde Shopping não haverá alteração no horário de abertura e fechamento, que é das 10h às 22h, tanto a apaça de alimentação e lojas. Cinema abre de acordo com a programação da semana.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) também publicou uma portaria, no dia 18 de outubro, fazendo a transferência do feriado. E, deste modo, de acordo com a portaria, o atendimento das demandas emergenciais, no primeiro e segundo graus, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala a ser definida pelos setores competentes.

 

Categories: Geral
Maria Meirelles: