Uma conversão proibida causou um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira, 11, na Avenida Ceará, bairro Dom Giocondo, região central da capital acreana. Segundo testemunhas, um veículo de cor branca, trafegava sentido bairro/centro, quando resolveu fazer uma manobra proibida, indo para a outra pista para retornar ao sentido oposto, quando um motociclista que trafegava no mesmo sentindo, tentava uma ultrapassagem para seguir viagem, quando se chocou na lateral do carro.
Gerlan Souza da Silva, de 31 anos, pilotava uma moto com carretinha e não teve tempo de frear, acontecendo a colisão na lateral do automóvel. Na batida, o motoqueiro caiu ao solo. Segundo testemunhas, o condutor do veículo desceu do carro observou se a colisão teria causado algum dano ao veículo, e, em seguida, retornou ao automóvel e saiu ‘queimando’ pneus, sem prestar socorro à vítima.
Como o acidente foi próximo a base do Samu, os socorristas logo chegaram para prestar os atendimentos necessários a vítima. Aparentemente não se tratava de algo sério, mas no decorrer do atendimento, o motocilcista começou a sentir muitas dores no tórax, precisando ser encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
O Art. 207 do Código de Trânsito Brasileiro diz:
Executar operação de conversão à direita ou à esquerda em locais proibidos pela sinalização:
Infração – grave;
Penalidade – multa.