Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Familiares e amigos de paciente do Acre com câncer fazem campanha para custear gastos com o tratamento em RO

O Repórter cinematográfico e fotógrafo da Secretaria de Comunicação do Acre (Secom), Pedro Devani, pede ajuda para continuar com o tratamento de saúde da esposa, Mellyssa Ugalde, de 41 anos, diagnosticada com câncer de mama, no início deste ano. Após a análise, ela foi encaminhada do Hospital de Amor de Rio Branco, para a unidade de Porto Velho, onde já foram feitos alguns exames e cirurgia. Mas, ela precisa fazer três meses de quimioterapia.

“Foi feita a biópsia, e deu como câncer maligno, a cirurgia foi feita em setembro. Tivemos um retorno em outubro, e outro no começo de novembro, quando foi feito biópsia com o material retirado do seio dela, o nódulo, e deu um resultado positivo para uma proteína que faz a doença se espalhar. Daí, é preciso fazer três meses de quimioterapia, e 15 dias de radioterapia no Hospital de Amor, em Porto Velho”, frisou Devani.

O fotógrafo ressaltou que é preciso viajar uma vez por semana à capital rondoniense para fazer as sessões de quimioterapia e radioterapia, e sai muito alto o custo, para ir e voltar.

“Por essa razão, os amigos tiveram a ideia de fazer essa vaquinha pelas redes sociais para ajudar no custeio até o Estado vizinho, e também na alimentação. Peço ajuda de todos, pois essa doença está afetando muito a nossa família”, concluiu o fotógrafo.

As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por meio do PIX: (68) 99955-2905 (Mellyssa Maria Pereira Ugalde)

 

Sair da versão mobile