Para quem sonha com a efetivação de um concurso público, a realização pode ser concretizada no próximo ano. Em entrevista ao jornalista Itaan Arruda, na tarde desta quinta-feira, 3, o secretário de Estado de Gestão e Planejamento, coronel Ricardo Brandão, afirmou que o governo do Acre se programa para lançar pelo menos três editais em 2023.
Segundo o gestor, o governo já está em fase de construção dos editais da polícia penal, com 129 vagas entre agentes e técnicos; oficiais da Polícia Militar, com 50 vagas, e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com deve oferecer 90 vagas. Ao todo, 269 novos servidores públicos devem ser contratado nos três certames.
Mas, não acaba por aí. De acordo com o secretário, o Estado pretende realizar concursos para as áreas de tecnologia, administração e fazenda.
“A gente está trabalhando para restabelecer o controle de limite de gastos, para que possamos fazer concurso para outras áreas, além de saúde, educação e segurança. Saindo o relatório que aponte que estamos abaixo do nosso limite de gastos, aí pretendemos suprir a demanda na área administrativa, tecnológica e fazendária. Há uma demanda muito grande de reposição de vagas no serviço público”, frisou Brandão.