Quem não gosta de um bichinho de estimação não é mesmo? A pequena Maria Helena, de 3 anos, cria um galo, e a paixão pelo seu “amiguinho” é tanto que ela resolveu levá-lo para a escola, na última quinta-feira, 17. Sem que a família percebesse, a criança escondeu o galo na mochila e o transportou até a sala de aula.
Maria Helena estuda na escola Maria José Bezerra, em Rio Branco, e surpreendeu a todos com a visita inusitada do amigo galo. Segundo a mãe, Maria Orsilane de França Vieira, a menina escondeu o animal e não deixou que a família percebesse a ação.
“Ela pegou o galo e colocou na bolsa, aí eu já ia levar ela. Daí minha mãe percebeu e avisou, foi quando eu tirei da bolsa. Aí ela saiu de perto, quando fui chamá-la novamente, ela já estava com a bolsa nas costas”, conta a mãe.
Maria narra ainda que ao chegarem na porta da sala de aula, Maria Helena disse: “professora olha que eu vou lhe mostrar, que eu trouxe para você ver”. Ao abrir a bolsa, lá estava o animal de estimação, que logo se tornou a atração da turma.
Após algum tempo, a mãe conseguiu levar o animal para casa e a aula seguiu normalmente. “Foi uma animação das crianças, todo mundo queria ver esse galo. E eu tive que trazer ele escondido, porque ela não queria deixar”, disse Maria Orsilane.
O amigo galo foi doado à família por uma vizinha, a criança desenvolveu afeto por ele e não permitiu que a avó o matasse. Apesar de conviver com gatos e cachorros, Maria Helena tem verdadeira afinidade com o galo, a quem chama de “meu amigo” e “meu filho”.
O site A GAZETA tentou contato com a professora de Maria Helena, mas, até a última atualização desta reportagem, o telefone estava desligado.