De acordo com os moradores do Conjunto Tangará, em Rio Branco, o fornecimento de água na região está comprometido há mais de 15 dias. Em um vídeo enviado à redação do site A GAZETA, nesta segunda-feira, 7, a aposentada Maria das Graças Aquino de Oliveira, 62 anos, comenta a situação.
“Eu já tentei ligar para o Saerb, não consegui uma resposta. Estou com mais de 15 dias sem água, não só eu, como todos os moradores do Tangará. A gente paga a ficha [conta de água] em dia, e fica enfrentando uma situação dessas”, declarou Maria das Graças.
De acordo com outra moradora que não quis se identificar, “a maioria dos moradores do Conjunto Tangará dependem da água da Saerb” e estão sendo prejudicados.
Ao site A GAZETA, o engenheiro do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Antonio Giliarde, explicou que o problema foi solucionado nesta terça-feira, 8.
“Passamos a semana no Tangará em busca de um possível vazamento e, na manhã de hoje, caiu água no bairro. Aproveitamos para verificar todos os registros, que pudessem estar danificados. Ontem foi feito a checagem final, hoje foi feito o abastecimento e caiu água normal”, informou Antonio.