Um homem de 43 anos foi encontrado por populares caído e ferido na rua Boulevard Augusto Monteiro, do bairro Quinze, Segundo Distrito de Rio Branco, na noite dessa quarta-feira (2).
Pessoas que passavam no local avistaram o homem caído, desacordado, bastante machucado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e enviou uma viatura de suporte básica para atender a ocorrência.
Chegando no local, os paramédicos avaliaram o estado de saúde do homem, que era grave, e pediram apoio para a ambulância de suporte avançado para dar continuidade ao atendimento à vítima. Após estabilizarem o homem, os socorristas o encaminharam ao Pronto Socorro, onde deu entrada em estrado estável, porém, com grande chances de agravamentos.
A equipe do Samu saiu da base com a informação de que a ocorrência tratava-se de uma agressão física, porém, ao chegar no local, obteve informações que o homem teria caído e batido a cabeça. Até esta publicação, Samu e nem a Polícia Militar sabiam o que realmente aconteceu, o causou as lesões na vítima.
Conforme informações repassadas pela médica do Samu, o homem tem uma lesão do lado direito da cabeça. Quando a equipe chegou no local, o paciente já estava convulsionando, e estava com rebaixamento de nível de consciência. Logo em seguida, durante o percurso, teve uma parada cardiorrespiratória dentro da ambulância.
Ainda segundo a médica, a vítima, ao dar entrada na unidade de saúde, quando estava com a equipe do trauma, teve uma segunda parada cardiorrespiratória, ficando em estado gravíssimo.
A Polícia Militar esteve no local tentando buscar informações sobre o que teria acontecido com o homem, mas as informações são poucas, e o caso passará para a equipe de investigações da Polícia Civil.