Agentes de Polícia Civil, que tiravam plantão na noite de sexta-feira, 18, encontraram o corpo de homem dentro do banheiro da Delegacia de Flagrantes (Defla), no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
O corpo é de Valber Olímpio da Costa, de 24 anos. De acordo com informações da polícia, ele foi detido por desobediência no período da manhã e por volta do meio dia, foi liberado, mas, teria continuado nas proximidades do prédio da delegacia.
No início da tarde, foi visto entrando no banheiro, e, após a troca das equipes plantonistas, um agente ficou incomodado com um mau cheiro que saia do banheiro, decidiu verificar, e encontrou o homem caído.
Acreditando que a pessoa estava desmaiada, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, quando a equipe chegou ao local constatou que Costa estava morto e acionou a equipe de suporte avançado, e o médico atestou a morte.
Segundo informações, o homem pode ter morrido por overdose, pois havia suspeita de que ele tivesse engolido alguns papelotes de cocaína. Mas, a causa morte só será definida após exame cadavérico.
A Polícia dispõe de câmeras de segurança que registraram toda a movimentação da vítima no entorno e dentro das dependências da delegacias.