X

Jorge Viana é anunciado como integrante da comissão de transição do governo Lula

O ex-senador acreano Jorge Viana (PT) foi anunciado como integrante da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O nome dele foi confirmado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, na manhã desta quarta-feira, 16, em cerimônia na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

Jorge deve integrar a Grupo de Trabalho do Meio Ambiente, que também tem como componente a acreana Marina Silva, eleita deputada por São Paulo, nas eleições deste ano.

A assessoria de comunicação de Jorge informou que ele já está em Brasília, viajou na madrugada desta quarta. Em seu Instagram, ele agradeceu ao convite e disse se sentir honrado.

“Fiquei honrado em ver meu nome lembrado para colaborar. Vivemos tempos difíceis e precisamos muito de justiça social e justiça climática. Acredito que o momento é de união e de envolvimento de todos no apoio ao novo governo do presidente Lula para que o Brasil volte a viver tempo de prosperidade novamente”, pontuou.

Jorge disse ainda que a Amazônia não pode seguir sendo parte do problema. “Ela precisa voltar a ser parte da solução. Vamos em frente, com muito diálogo, ouvindo os diferentes e trabalhando proposições que unam os propósitos e sejam positivas para firmarmos um novo modelo de produção e consumo sustentável.”

Outro acreano que também integra a equipe de transição é o ex-governador Binho Marques (PT/AC), um dos especialistas em Educação. Além de Marques, Benki Piyako fará parte da equipe dos Povos Originários. Ao todo, são quatro acreanos na equipe de transição.

O processo de transição está previsto na legislação e permite que o presidente eleito forme uma equipe com 50 cargos remunerados.

A Gazeta do Acre: