X

Jovem é executado no quintal de casa por homens armados no Belo Jardim

Jovem é executado no quintal de casa por homens armados no Belo Jardim

Um jovem foi executado a tiros, na tarde dessa segunda-feira, 31, na rua Tarauacá, bairro Belo Jardim I, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima de 24 anos é Benedito da Silva Damásio.

As informações apuradas são que a vítima foi morta a tiros por homens armados que foram até sua residência e chamaram por ele. Benedito que é natural de Feijó, havia se mudado para o bairro há duas semanas, e estava na casa de parentes, quando por volta das 16h foi surpreendido.

Quando a vítima foi até a frente da casa, os criminosos pediram pra ele mostrar o celular. O rapaz pegou o aparelho e entregou aos criminosos, logo em seguida, pediram para o jovem tirar a senha, porque queriam ter acesso ao conteúdo que estava no aparelho.

Após alguns minutos analisando o celular da vítima, os atiradores viram uma foto que chamou a atenção, Benedito estava fazendo um símbolo com os dedos, que os bandidos associaram que era de uma facção rival, ao qual não é a mesma que comanda o bairro Belo Jardim I.

A morte de Benedito foi decretada pelos criminosos, que sacaram uma arma e atiraram várias vezes no jovem, que ainda tentou correr, mas não teve mais forças e caiu no quintal da residência. Após a ação, os bandidos fugiram.

Segundo a polícia, a motivação do crime, pode ser porque o homem é novo no bairro, e os faccionados ficaram desconfiados com a presença do jovem, sentenciando a sua morte. Familiares relataram que Benedito era trabalhador e não tinha nenhum envolvimento com organizações criminosas.

Guarnições da Polícia Militar estavam no local, onde isolaram a área para o trabalho dos peritos da Polícia Técnica Científica. Uma equipe de agentes de Polícia Civil colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Médico Legal recolheu o corpo do jovem e encaminhou até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer os exames cabíveis.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: