O corpo de um homem, identificado por Francisco Costa de Abreu, 57 anos, foi encontrado, por populares, no Seringal Cachoeira, localizado na divisa entre os municípios de Epitaciolândia e Xapuri, interior do Acre, nessa segunda-feira, 28.
Segundo informações repassadas à Polícia Civil de Epitaciolândia, o colono foi assassinado a tiros, e o cadáver já estava no local há dois dias, já em estado de decomposição.
Tão logo tomou conhecimento do crime, a equipe de policiais civis, sob o comando do delegado Luís Tonini, se deslocou à propriedade rural de difícil acesso e comprovou a veracidade da informação.
A polícia acredita que se tratou de um latrocínio (roubo seguido de morte), tendo em vista que alguns pertences da vítima, e dentre eles uma motocicleta, foram levados. O corpo foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, para fazer os exames cadavéricos.
Por se encontrar dentro do perímetro de Xapuri, o caso foi encaminhado ao delegado do município, Gustavo Neves, que deve dar continuidade nas investigações, no intuito de identificar o autor do crime.