X

Para conter novo avanço da covid-19, Sesacre recomenda uso de máscara, além da vacinação contra a doença

Sesacre volta a recomendar uso de máscara no Acre

A direção da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) fez um anúncio, na manhã desta segunda-feira, 21, em coletiva de imprensa, das recomendações e protocolos a serem seguidos, mediante o aumento dos casos de coronavírus no Acre. Uma das principais indicações é pelo uso de máscaras, em locais fechados e de aglomeração. O comunicado foi feito pelo coordenador da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Edvan Meneses.

“Também reforçamos a importância de se imunizar contra a doença. A vacinação ainda é a principal arma para evitar que o coronavírus faça mais vítimas. Precisamos ter um índice de imunização maior, para que esse vírus não venha se replicar. Pedimos que a população se vacine, para que todo mundo tenha imunidade contra o vírus”, disse Meneses.

De acordo com a Sesacre, nos últimos dias, o Estado apresentou uma elevação no número de casos da covid-19, fazendo com que ações estratégicas e emergenciais fossem elaboradas para conter o avanço da doença. “A partir do momento que o número de casos progride ou regride, vamos remodelando a rede. Se for necessário colocarmos uma unidade de referência, o faremos, mas, neste momento, pedimos que a população procure as unidades básicas de Saúde”, concluiu Edvan.

No boletim de domingo, 20, foram registrados 129 casos de covid-19. Nsta segunda, 21, foram sete casos da doença, sendo assim o número de casos confirmados, desde o início da pandemia, é de 152.830 notificações. Sem registro de mortes, o número segue em 2.029.

Oito exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Categories: Geral NOTÍCIAS
Dell Pinheiro: