A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quinta-feira, 10, a operação Resquício, em cumprimento a 13 mandados de prisão, em Sena Madureira, e um de busca e apreensão, em Manoel Urbano, no interior do estado.
A ação contou com apoio do setor de Inteligência da Polícia Penal, e tem com objetivo combater uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no município. 39 policiais atuaram no cumprimento dos mandados.
De acordo com a PF, a investigação começou, em janeiro deste ano, a partir de um flagrante, e revelou um esquema de tráfico de drogas, gerido e comandado por indivíduos presos, na cidade de Sena Madureira, que tinham todo o controle do mercado da droga de dentro do presídio.
A investigação apontou que estes presos usavam meios ilegais de comunicação, passavam ordens e tarefas para subordinados que estavam nas ruas, e executavam, com a finalidade de garantir a fluidez das bocas de fumo.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, e associação criminosa para o tráfico, cujas penas somadas poderão alcançar reclusão de até 25 anos.