Um jovem de 23 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira, 3, em uma casa, no conjunto habitacional Wilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco. Ele é suspeito de alguns crimes, na cidade de Manoel Urbano, no interior do estado, mas estava foragido.
De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de ser o mandante de uma tentativa de homicídio contra pessoas de uma facção rival, que terminou com um grupo buscando socorro na delegacia de Manoel Urbano, em agosto. Naquela época, cinco pessoas acabaram presas, mas no total sete estão presos por envolvimento no crime.
Além disso, ele teria continuado coordenando ataques e algumas casas que foram incendiadas no mês de outubro.
Desde agosto, quando houve a tentativa de homicídio a três pessoas, a polícia deu andamento às investigações e identificou e prendeu vários envolvidos.
A polícia informou ainda que o preso é também investigado por ser um dos fornecedores de armas e drogas enviadas ao município de Manoel Urbano, e já responde por processo pelo crime de tráfico de drogas e tinha mandado de prisão em aberto, que foi cumprido na manhã desta quinta.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.