Um corpo foi achado boiando, no início da noite desta quinta-feira, 10, por um grupo de amigos que estava pescando no Igarapé Ina, localizado na altura do km 10 da BR-364, sentido Epitaciolândia/Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, o corpo encontrado pode ser de um jovem de 21 anos, que está desaparecido há cerca de 14 dias, após ter sido preso em Cobija, cidade da província de Pando, na Bolívia, fronteira com as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.
Segundo o delegado Luiz Tonini, o corpo apresenta sinais de extrema violência e parte da cabeça foi decepada, o que dificultou o reconhecimento imediato, sendo necessário o envio do corpo para ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para exame de DNA, e assim ser formalmente reconhecido.
Apesar da exigência do protocolo de reconhecimento por exame de DNA, a polícia trabalha com a suposição de ser o corpo do jovem desaparecido.
Entenda o sumiço
Segundo familiares, o rapaz estava morando na casa de um amigo, do lado boliviano, quando foi preso pela polícia boliviana, suspeito de envolvimento em um assalto.
Segundo o delegado Luiz Tonini, ao confirmar a identidade de corpo, a polícia trabalha com crime de execução põe questões de “guerra” entre grupos de facção criminosa rival.