O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar, disse que diante dos últimos episódios de violência registrados na capital acreana, e também no interior, com homicídios, tentativas de assassinato, além de um automóvel incendiado na Baixada da Sobral, foi instalado em Rio Branco, no domingo, 27, um gabinete de crise para conter o avanço da criminalidade.
“Faz parte dessas ações os órgãos de investigação, de inteligência e policiamento ostensivo das polícias Civil, Militar e da própria Secretaria de Segurança Pública. Esse gabinete de crise tem como objetivo colocar os responsáveis por essas pastas em contato em tempo integral, no sentido de promover um ambiente que antecipe novas práticas criminosas, elucidar crimes que estão ocorrendo, e, principalmente, dirigir o policiamento para as áreas onde podem ocorrer novos incidentes”, enfatizou o gestor.
Paulo Cézar comentou que o roubo seguido de morte, registrado no domingo, próximo a Estrada Jarbas Passarinho, já foi elucidado, e seus autores já se encontram presos em flagrante e serão apresentados a audiência de custódia.
“É importante ressaltar que o sistema de Segurança e as polícias estão atentas a todos os movimentos, e darão as respostas necessárias para que a paz seja mantida no nosso Estado. Todos os crimes registrados, que resultaram em perca de vidas, apenas um, até o momento, foi identificado como uma atuação de organização criminosa. Os demais estão em período de investigação”, concluiu o secretário.