O ex-senador Jorge Viana (PT-AC) usou as suas redes sociais, nesta quarta-feira, 16, para cobrar providências do Ministério Público do Acre (MP-AC) sobre o “mar de lama” que invadiu o Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul, na última terça-feira, 15.
Em vídeos e fotos que circulam nas redes sociais, é possível ver um dos cartões postais do estado totalmente tomado pela lama. Ao ocorrido, Jorge denominou de “crime ambiental”.
“O Igarapé Preto, um dos lugares mais bonitos de Cruzeiro do Sul, virou lama. Uma obra do Governo do Estado na 405 é a responsável por esse gravíssimo crime ambiental. Uma irresponsabilidade!”, afirmou Jorge.
No post, várias pessoas comentam a publicação, fazendo críticas a forma como a gestão do governador Gladson Cameli (PP-AC) tem tratado as políticas ambientais.
Pela manhã, Jorge Viana, que é engenheiro florestal, foi anunciado como integrante da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O petista acreano vai integrar o Grupo de Trabalho do Meio Ambiente.