O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos), eleito deputado federal, foi homenageado na última segunda-feira, 31, pela criação da Lei Nº3.957, de 7 de julho de 2022, que instituiu o dia 18 de outubro como o dia do tradutor/intérprete de Libras Acreano, em homenagem póstuma à professora Patrícia Nunes Miranda de Mendonça.
A cerimônia de homenagem foi realizada no auditório da Escola Armando Nogueira (CEAN), durante I Seminário do Tradutor/Intérpretes de Libras, que teve como tema “Conquistas e desafios do profissional Tradutor/Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais)”, promovido pelo Centro de Apoio ao Surdo-CAS/Acre.
Fora do estado, Roberto Duarte foi representado pelo seu assessor Emilson Brasil, que deixou a mensagem do deputado.
“Agradecemos primeiramente a homenagem, nosso coração enche de alegria pelo reconhecimento da parcela de contribuição do nosso mandato com os intérpretes/tradutores na Assembleia Legislativa do Estado do Acre. Quero aqui, reafirmar o compromisso do deputado com a classe, em Brasília” afirmou.
O parlamentar também é autor da Lei Nº3. 821 que prevê intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, para atendimento nos órgãos e entidades da administração pública que prestam atendimento à população.