Para ressaltar a importância da regulamentação da Lei que instaura a política municipal de combate e prevenção ao furto e roubo de cabos de cobre e equiparados, o prefeito Tião Bocalom recebeu na manhã desta sexta-feira, 4, em seu gabinete, representantes do setor de Segurança Pública do Estado.
O objetivo do encontro foi de buscar parceria entre a prefeitura de Rio Branco e a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para amenizar o grave problema dos constantes furtos de fios e cobres que prejudicam os comerciantes da capital, e a iluminação pública.
“A Legislação já existe, e sua regulamentação é de suma importância. A determinação do secretário de Segurança é que a gente utilize todos os meios necessários para coibir o furto de cobre. Com a união de todos os entes, tanto estaduais, como municipais, lograremos êxitos com essas ações”, disse Glaison Dantas, coordenador operacional da Sejusp.
O prefeito frisou que ninguém aguenta mais, nem o poder público, e nem a iniciativa privada, tanto roubo e furto em Rio Branco.
“Fizemos a Lei que foi aprovada na Câmara Municipal, e agora estamos regulamentado. Buscamos parceria com a Sejusp e Polícia Militar, para que possamos combater essas ações criminosas, atuando também em relação aos compradores. Os que roubam, só fazem isso porque alguém compra. Quem comprar coisa roubada é ladrão também! Este ano, a prefeitura vai para um prejuízo em torno de R$ 6 milhões só com a questão de substituição de fios que são roubados. As providências estão sendo tomadas”, disse Bocalom.