A EA tem um plano? Pela quarta vez consecutiva, o jogo FIFA previu quem ganharia a Copa do Mundo. Em 2022, no Catar, deu Argentina, em emocionante jogo contra a França que foi decidido apenas nos pênaltis.
Em novembro deste ano, antes da Copa começar, a EA Sports simulou, no modo FIFA World Cup 2022 do FIFA 23, todo a fase de grupos e o mata-mata da competição.
FIFA 23 já havia previsto Argentina como a grande campeã da Copa do Mundo 2022 no Catar. Imagem: EA Sports
Por um errinho, o jogo calculou que Brasil e Argentina se enfrentariam em uma final inédita — embora as duas equipes só pudessem se enfrentar na semifinal. Apesar de ser perante outro adversário, FIFA 23 cravou a Argentina como a grande campeã da Copa do Mundo 2022 no Catar, em sua terceira conquista.
O jogo também disse que Lionel Messi seria o melhor jogador da Copa e dono da Bola de Ouro, mas também simulou o camisa 10 argentino como o Chuteira de Ouro com oito gols — ele fez “apenas” sete, e o goleador foi mesmo Kylian Mbappé, com oito.
A última das previsões certeiras antecipou que o argentino Emiliano Martínez seria o melhor goleiro da Copa do Mundo 2022 — e de fato foi, sendo decisivo e heroico na grande final, com defesas cruciais no tempo normal e na disputa por pênaltis.
Se a Argentina conquistou o tri, FIFA agora é tetra: em 2010, a simulação do jogo previu a Espanha campeã, e o mesmo aconteceu em 2014 (Alemanha campeã) e 2018 (França campeã).
Modo Copa do Mundo em FIFA 23
FIFA World Cup 2022 está disponível como DLC gratuita em FIFA 23 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Para mais sobre FIFA 23, confira quais são os 10 melhores atacantes do jogo.