A Copa do Mundo, do ano de 2022, marcou o fim de um dos maiores jornalistas e narradores da história do esporte brasileiro, Galvão Bueno, de 72 anos de idade, que recebeu uma linda homenagem da Rede Globo, após a vitória da Argentina, nos penais, contra a França, conquistando o Mundo, pela terceira vez.
Após 42 anos de emissora, o narrador se despediu das transmissões com muito choro e homenagem. Ainda não há uma confirmação oficial, de Galvão, de que ele se aposentará, ao final de seu contrato, mas é certo que, na Rede Globo, a história se encerrou.
“Eu não vou citar nomes, porque iria deixar muita gente de fora. Mas agradeço meus antigos parceiros, os de hoje, àqueles que já não estão mais aqui com a gente nesse mundo. Agradeço aqueles que não estão mais trabalhando comigo, mas que estivemos juntos muitas vezes, durante muito tempo”, disse Galvão.
“Só estou aqui hoje, emocionado, porque acho que alguma coisa boa eu fiz. Se não, aqui eu não estaria. É claro que todo mundo tem direito de não gostar de mim, mas graças a Deus, o número daqueles que gostam é muito maior”.
Substituto de Galvão Bueno
No momento, ainda não há uma informação oficial, mas Luis Roberto tende a ser o narrador número 1 da Rede Globo em 2023, ou seja, aquele responsável por narrar os principais jogos, como os da Seleção Brasileira, como fazia Galvão Bueno.
Cleber Machado, há muito tempo na emissora, também aparece como um dos grandes favoritos para ser o grande narrador da Globo no futuro. Cleber foi muito bem avaliado na Copa e, por isso, entra com moral no conceito da Globo.