Nos novos episódios da série documental Harry & Meghan, da Netflix, o duque de Sussex contou como foi a reação do Príncipe William ao descobrir a decisão do casal de deixar as suas funções na Família Real Britânica. O ruivo lamentou a sua relação atual com o irmão e explicou mais sobre o papel de rei Charles e rainha Elizabeth em relação ao futuro dos dois após a saída.
Harry revelou que a sua decisão resultou em uma reunião de emergência, não muito amigável, em uma propriedade da família em Sandringham. De acordo com ele, optou por uma opção de se manter dentro e fora da Família Real ao mesmo tempo. “Temos nossos próprios empregos, mas também trabalhamos em prol da Rainha”, explicou. De acordo com o marido de Meghan, o clima estava muito ruim por conta de William.
“Era assustador ver meu irmão gritando e berrando comigo e meu pai dizendo coisas que simplesmente não eram verdade. E minha avó, você sabe, senta-se calmamente e absorve tudo”, falou. Ele explicou que entende a reação da avó, a rainha Elizabeth. “Mas você tem que entender que, do ponto de vista da família, especialmente dela, existem maneiras de fazer as coisas, e sua missão final, meta e responsabilidade, é a instituição. As pessoas ao redor estão dizendo a ela: ‘A propósito, essa proposta ou esses dois fazendo W,Y, Z, vão ser vistos como um ataque à instituição. Então ela vai seguir o conselho que a pessoa deu”, disse
Em seu depoimento, Meghan explicou que o casal teria deveres reais, mas de maneira reduzida. “Com nossa equipe, decidimos que faríamos uma declaração para dizer que, infelizmente, iríamos recuar, não renunciar, mas apenas ter um papel reduzido”, contou, afirmando que queria continuar a apoiar a rainha. Eles negam ter pego os familiares de surpresa. “Essa ideia de que eu supostamente peguei minha avó de surpresa nunca aconteceu. Tenho muito respeito por ela”, garantiu Harry.