A troca de farpas entre Walter Casagrande e Tiago Leifert continuou nesta quinta-feira (08). O jornalista se pronunciou nas redes sociais após ser citado em um texto publicado pelo comentarista em sua coluna. A rebatida de Leifert ganhou uma tréplica de Casagrande, com datas que explicam os fatos citados.
Tudo começou quando Casagrande criticou o fato de nomes campeões do penta do Brasil em 2002 estarem nas poltronas de honra da FIFA na Copa do Mundo 2022. Além disso, o comentarista também teceu alguns comentários sobre a situação de Neymar na Seleção e desagradou os ex-jogadores.
No Instagram, Marcos, ex-goleiro da Seleção brasileira, fez um post celebrando Neymar – com quem Casagrande também teve uma discordância – e citou o comentarista. A publicação recebeu comentários de apoios de outros ex-atletas e de Tiago Leifert.
A publicação recebeu como resposta de Casagrande um primeiro texto em sua coluna, questionando o por quê de tudo o que ele fala incomodar tanto as pessoas. Na publicação, o comentarista também expõe um comportamento de Tiago Leifert, que já teve um problema com Ícaro Silva, com outros funcionários da Globo.
Tiago Leifert e Walter Casagrande trocam acusações nas redes sociais
Nesta quinta, Tiago Leifert usou o Instagram para escrever um texto sobre a situação. Na publicação, o jornalista desmente as acusações de Casagrande, alegando que eles trabalharam pouquíssimas vezes juntos.
“Se você tem alguma prova, data, hora, email, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos”, disse Leifert em uma parte do texto.
Na tréplica, Casagrande enumerou vezes em que se sentiu, de alguma maneira, lesado por Leifert. Algumas delas, com vídeos de transmissões que comprovam o que o comentarista apontou.
“Em uma pizza na casa do Faustão, estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria”, escreveu Casagrande citando outro momento de Tiago Leifert com ele.