Depois de viver a emoção de uma copa do mundo, o goleiro do Palmeiras, Weverton, desembarcou no Acre, onde participou de uma partida de futebol solidária, no estádio Florestão, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 23.
A partida é realizada por um grupo de amigos que compõem os times de futebol Amigos do Ninho e Cafezar e tem como objetivo arrecadar alimentos, que serão doadas a instituições que acolhem pessoas na capital acreana.
Muito querido pelos acreanos, o atleta, um dos convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar, falou da satisfação em participar da ação.
“Estou muito feliz em poder voltar para a minha terra e receber todo carinho dos torcedores. Passa um filme em minha cabeça, de tudo o que vivi e conquistei”, disse Weverton.
Jogando na linha, o goleiro deu trabalho para a defesa e marcou dois gols durante o primeiro tempo da partida.
O goleiro comentou que apesar do cansaço, tudo é gratificante. “Estou desde ontem sem dormi bem, por conta da agenda, mas estou muito feliz em pode fazer parte desse evento, em poder ajudar as entidades sociais como o Lar Vicentino. Essas ações são de grande relevância, e que todos possam ajudar o próximo”, concluiu o atleta que mostra que não é só um bom goleiro, mas também atacante”.
A entrada para assistir à partida foi um quilo de alimento não perecível. Além disso, os jogadores se reuniram em dupla para doar sacolões.
A partida tem como objetivo ajudar duas instituições de acolhimento, o Educandário Santa Margarida e também o Lar Vicentino, que chegaram a divulgar recentemente a busca por ajudar por doações.
“Ele ficou sabendo também e a gente começou a trocar ideia para que pudesse vir. Convidamos a associação, tem também algumas pessoas que já jogaram com ele, então, resolvemos fazer esse jogo com o intuito de arrecadar alimentos, não só para estas instituições, mas para outras pessoas para que possam ter um Natal mais digno, dependendo da arrecadação”, disse Cristian Souza, um dos responsáveis pelo evento.