A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), apresentou nesta segunda-feira, 5, o uniforme dos alunos das escolas municipais para 2023. Na ocasião, estiveram a empresária do setor de confecção, e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Raimunda Holanda de Paula e costureiras que ajudaram na elaboração dos uniformes.
“É uma grande honra a prioridade que o prefeito deu para que essas trabalhadoras pudessem confeccionar os uniformes escolares, que estão lindos, com destaque para a cor e variedade. Todo pessoal do vestuário está de parabéns. Imagina quantos empregos estão sendo oferecidos com essa ação”, frisou Paula.
O prefeito ressaltou que é a primeira vez que a gestão municipal entregas os fardamentos aos estudantes.
“Estou feliz porque é a primeira vez que a prefeitura de Rio Branco distribui uniformes gratuitamente. O uniforme ficou muito bonito. São duas peças de cada farda. E, o mais importante de tudo, estamos gerando empregos e renda em Rio Branco. São mais de R$ 3 milhões que vamos usar para confeccionar esse fardamento”, disse Bocalom.
A secretária Municipal de Educação de Rio Branco, Nabiha Bestene, falou que o momento é de alegria, apesar da burocracia.
“Demorou um pouco, mas deu tudo certo. Os uniformes serão confeccionados na capital. Temos a Associação das Costureiras, e através da Fieac, também serão terceirizados os serviços por conta da demanda, dos 25 mil kits que iremos mandar fazer. Cada kit sairá por R$ 141, recursos do município de Rio Branco. Em 2023, os pais não precisaram comprar uniformes para os seus filhos”, finalizou a gestora.