O estudo sem dúvidas é alicerce fundamental para alcançar objetivos, um ciclo de aprendizagem e busca por caminhos que podem perdurar por toda uma vida. Para a acreana Dayla Rícheli Pereira, de 18 anos, natural de Sena Madureira, e que desde os 11 mora em Rio Branco, esse alvo veio com um incremento, que é o sonho de cursar Relações Internacionais na universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino superior do mundo.
E esse sonho pode se tornar real, porém, para isso, para se aproximar ainda mais do que almeja, a estudante, conta com a ajuda de familiares e amigos e todos que se dispuserem a ajudar, para que possa participar da maior simulação da ONU, o Harvard Model United Nations, que ocorrerá de 26 a 29 de janeiro de 2023, em Boston, capital do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
Para isso, ela iniciou uma campanha que é mobilizada pelas redes sociais, pedido ajuda para realizar esse sonho, com o envio de qualquer quantia para o pix que disponiliza.
“Terminei o ensino médio esse ano. Tenho muito interesse em cursar Relações Internacionais, e, esse interesse, me levou a conhecer as Simulações Modelo ONU, das quais comecei a participar de maneira on-line em simulações de todo o Brasil no final de 2021, tive o ensino mesclado, parte particular e parte pública, e nenhum me oferecia essas simulações ou outras extracurriculares presencialmente”, comentou a jovem.
Dayla ressaltou que sempre focou em procurar oportunidades, destacando as dificuldades enfrentadas para poder participar da competição.
“Assim, veio ao meu conhecimento a Harvard MUN que é a maior simulação da ONU do mundo, promovida por Harvard, no qual jovens do mundo inteiro se engajam em debates produtivos sobre o tema do seu respectivo comitê, afim de encontrar a melhor resolução para a problemática. Desde o início dessa jornada, foi bem difícil, tivemos um visto negado em outubro desse ano, não há reembolso da taxa, então, tivemos o gasto inesperado de tentar novamente, e, em 16 de dezembro fomos ao Rio de janeiro para a entrevista no consulado e conseguimos a aprovação”, conta.
A estudante frisou que o maior desafio, dela e da família, é de custear a viagem para Boston onde ocorrerá o evento. “Devido a alguns imprevistos, principalmente com a documentação, só estamos conseguindo preparar tudo agora, já bem próximo do dia do evento. Agradeço a todos que puderem me ajudar, ficarei extremamente grata”, concluiu Dayla.
As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (e-mail: [email protected] – Dayla Rícheli Almeida Pereira), ou através da internet: www.vakinha.com.br ( ID da vaquinha: 3355854). Maiores informações pelo contato: 99936-8633.