Após dois anos sem realizar a competição, devido a pandemia da covid-19, o Flamengo voltou a promover a Copa Fla Brasil, neste ano. De 19 a 22 de dezembro, desportistas infantis de todo o país, entre 5 aos 18 anos, disputaram partidas nos estádios da Gávea e Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Do Acre, cinco crianças – quatro meninos e uma menina – participaram da competição, que encerrou nessa quinta-feira, 22. O time Lázaro, composto pelos acreanos, levou o terceiro lugar da Copa Fla.
Para o acreano Benício Martins, de 9 anos, participar do campeonato foi a realização de um sonho. “É muito emocionante, porque não é todo dia que a gente joga no Maracanã, na Gávea. Estou muito feliz por ter participado”, disse.
A mãe de Benício, Sara Braga, foi quem acompanhou o filho na viagem ao Rio de Janeiro, e é uma das principais incentivadoras do atleta.
“Eu não sou flamenguista. Mas, viver essa experiência com Benício, está sendo uma das melhores coisas do mundo. Benício respira futebol! Ele joga em escolinha desde os 4 anos. Então, jogar no Maracanã e na Gávea, foi a realização de um sonho para ele. Quando eu vi ele fazendo gol no primeiro dia da Copa Fla, eu não aguentei e chorei”, destacou.
Além do torneio, o Flamengo promoverá uma partida especial entre pais e o Flamengo Stars, uma equipe composta por ex-atletas e torcedores ilustres do Rubro-Negro.