Os fisiculturistas Suzane Oliveira, de 22 anos, e João Vitor, de 24, foram destaques, durante o Rondônia Classic, campeonato que ocorreu, no último final de semana, no estado vizinho, no Clube Talismã, em Porto Velho. Juntos, eles trouxeram para casa sete troféus.
Suzane, que é estudante de nutrição, pesando 55 quilos, foi top 1, em duas categorias: estreantes biquínis, novice bikini e top 2, na open bikini. Faturando três troféus na competição.
A federação permite que os fisiculturistas regionais disputem para se tornarem profissionais, ou seja, é qualificadora, para que eles possam participar de campeonatos pelo país.
“Eu decidi competir porque estava com depressão. Há uns meses, estava tomando remédio tarja preta, com 15 quilos a mais e entrei nesse projeto, com o dr Gionvani Casseb. Viajei, disputei lá, e consegui estes três troféus. Venci a depressão, não tomo mais medicamento. Venci com o esporte”, comemorou Suzane.
Já João Vitor, que também é estudante de nutrição, voltou com quatro destaques e se consagrou com o maior número de prêmios da noite e todos top 1. Ele subiu com 93 quilos e saiu no top 1 das categorias: bodybuilding open, bodybuilding novice, classic physique open, e mens physique open.
“A minha intenção é ser campeão absoluto de um campeonato regional, e, depois seguir para disputas nacionais, mesmo que já tenha essa qualificação. Então, minha preparação é para o duelo de Titãs, campeonato que vai ocorrer aqui em Rio Branco, em julho do ano que vem”, conta sobre o sonho.
Para Vitor, o momento é importante e relembra toda a trajetória para alcançar os resultados alcançados e levar o título no dia do show.
Foi o melhor de todos porque são meses de preparação, dieta restrita, treino pesado. A gente passa por um estresse por conta da dieta, às vezes, não tem tanta energia pra treinar, mas tem que manter a constância pra ter um resultado satisfatório”, conclui.