Engajados na luta para levar um pouco de alegria e também alimentos para famílias carentes, um grupo de amigos que faz parte de um motoclube realiza o projeto Natal Solidário Clã do Norte, que vai, neste ano, fazer doações de cestas básicas e brinquedos, em Feijó, no interior do Acre.
O motoclube, que é genuinamente acreano, tem atuado também com ações sociais. Só que com a pandemia, os trabalhos tiveram que ser suspensos, e, agora retomam as atividades e para alcançar um número significativo de pessoas, e também conta com o apoio das pessoas que podem doar alimentos, brinquedos ou qualquer quantia em dinheiro.
“Nosso foco é dar assistência às famílias que mais necessitam no interior do Acre. Iremos iniciar com o município de Feijó, pois temos membros do Motoclube na região que estão nos ajudando na logística e nas pesquisas com a assistente social para localizar as famílias mais necessitadas”, disse Kayo Mesquita, diretor Geral do Clã do Norte MC.
As entregas vão ocorrer nos dias 17 e 18 de dezembro. E para aumentar o número das doções eles contam com o apoio da pessoas.
“Estamos mobilizando todas as redes junto com os membros para ficar um trabalho grandioso, para que todas as famílias sejam assistidas. As pessoas podem ajudar de três maneiras, seja doando o sacolão, doando brinquedos ou doando qualquer valor em dinheiro para efetuarmos a compra dos mesmos”, acrescentou.
O motoclube Clã do Norte possui 30 membros entre capital, municípios e alguns estados. Desde 2018, sempre faziam trabalho social, com ajuda às famílias e levando alegria as crianças.
“Como tudo era realizado com nossos próprios recursos, chegou a pandemia e tudo ficou mais difícil, assim, tivemos que parar com as ações. E graças a Deus estamos voltando a todo vapor, buscando dar esperança as famílias e crianças que dias melhores virão”, acrescentou.
Para quem quiser conhecer mais o trabalho do grupo, eles podem ser acompanhados por meio das redes sociais. E quem desejar contribuir com as ações pode colaborar por meio do pix 68992020458 (Kayo B. Mesquita P.) ou entrar em contato para combinar a doação.