Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, governo adota regime de revezamento entre servidores no período do final de ano

No Acre, governo adota regime de revezamento entre servidores no período do final de ano

(Foto: Alcinete Gadelha)

Um decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira, 15, pelo governador Gladson Cameli, prevê um regime especial de expediente entre os servidores do órgãos estaduais, entre os dias 19 a 30 de dezembro.

“Nos períodos de 19 a 23, e de 26 a 30 de dezembro de 2022, fica autorizado o estabelecimento de expediente em regime de revezamento, nos órgãos e entidades da administração direta e indireta do poder Executivo Estadual, a critério dos respectivos titulares”, diz o documento.

A medida não se aplica aos órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais, como a saúde, por exemplo.

O decreto regulamenta que, nas duas últimas semanas do ano, os órgãos devem manter o horário regular de atendimento, porém, o que ocorre é o revezamento entre os servidores.

“Os órgãos e entidades que adotarem o expediente em regime de revezamento deverão elaborar escala entre os servidores de cada unidade administrativa, com a anuência da chefia imediata, de modo que em cada período permaneça quantitativo de servidores que garantam a manutenção dos serviços”, explica o decreto.

Além disso, o decreto estabelece feriado estadual no dia 28 de dezembro, em alusão ao aniversário do município de Rio Branco, que seria apenas feriado municipal.

Sair da versão mobile