Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

ONG de proteção animal faz campanha para que cão idoso seja adotado em Rio Branco

Foi mais de uma década de sofrimento, de maus-tratos e indiferença. Assim foi a vida do cão “Chico”, antes de ser acolhido por voluntários do Projeto Amor Animal, uma página nas redes sociais de resgate de animais abandonados nas ruas de Rio Branco, para que possam ser adotados, e receber carinho e atenção.

“Encontrei o Chico, após um pedido de resgate, isso no dia 9 de dezembro, na parada final da linha do bairro São Francisco. Ele estava deitado à margem da rua, colocando a patinha no rosto, todo sujo e machucado por estar se arrastando no asfalto quente. Antes que eu fosse resgatar, chegaram a indicar eutanásia a ele por ser deficiente e idoso”, disse Fernanda Evelyn, ativista que comanda o Projeto Amor Animal.

Porém, apesar da indicação, a protetora preferiu levar o animal até uma clínica veterinária.

“Lá, o médico falou que ele tem, aproximadamente, uns 13 anos, está sem dentinho, tem duas fraturas que não dão mais para operar devido ao tempo, e, por conta disso, Chico não vai mais andar com as quatro patas. Porém, isso não impossibilita ele de fazer nada com as duas patinhas dianteiras. Ele corre, balança o rabinho, brinca e faz suas necessidades sem ajuda de ninguém. Ele só precisa ser limpo com maior frequência por ter continência urinária”, frisou.

Fernanda também enfatizou que Chico foi castrado e vacinado, e que já tem uma cadeira de rodas. “Ele é um doce de cachorro, ama crianças, ama as pessoas, pede carinho e dá muito carinho também. Chico não tem muitos anos pela frente, devido sua idade. Mas está saudável e somente a espera de uma família que o ame e cuide dele, nesses últimos anos, a deficiência dele e a idade não fazem do cãozinho menos importante e nem interferem em nada!”.

A protetora comentou que outro cachorro, o Magal, fará uma cirurgia daqui 40 dias, mas precisa da ajuda das pessoas para realizar o procedimento. “Ele teve que fazer uma cirugia de R$ 3 mil, paguei R$ 1,8 mil, fora os demais procedimentos. Pedimos ajuda das pessoas de bom coração”.

As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (CPF: 054.423.822-21 -Fernanda Evelyn – Conta Nubank). Mais informações pelo contato: 99237-6795.

 

Sair da versão mobile