X

Projeto ‘Samba das Moças” homenageia o gênero musical e relembra trajetória; evento é aberto ao público

“Quem não gosta do samba bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé”, já diria o saudoso Dorival Caymmi. Nesta sexta-feira, 2, Dia Nacional do Samba, o coletivo Moças do Samba inicia o projeto Samba das Moças. Além de exaltar o gênero musical, as artistas Narjara Saab, Carol Di Deus e Sandra Buh vão abordar a trajetória do samba no Brasil.

O espetáculo começa às 19 horas, no saguão do Cine Teatro Recreio, e a entrada é totalmente gratuita. “As músicas serão divididas em blocos por estilo: samba canção, de breque, sincopado, samba de partido alto. Vamos cantando e falando um pouco sobre cada estilo”, explica Narjara.

O projeto conta com financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Rio Branco, e apoio da Fundação Elias Mansour (FEM).

“O projeto Samba das Moças prevê a realização de três shows culturais didáticos, com foco no ritmo samba e abordando temáticas como a história do surgimento do samba, a participação da mulher na construção do samba como ritmo musical e os carnavais das décadas de 30 e 40”, explica a cantora e integrante do grupo Moças do Samba, Carol Di Deus.

A artista acrescenta ainda que essa apresentação também irá compor a Semana da Música, que está sendo organizada pelo curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac) e Escola de Música do Acre, com apoio da FEM. Os próximos shows do projeto estão previstos para o dia 22 de fevereiro e 11 de março, na Semana da Mulher.

Categories: Geral
Maria Meirelles: