O Governo do Acre anunciou, nesta segunda-feira, 26, novidades sobre a festa de virada de ano, o Réveillon da Família 2023, que acontecerá no estacionamento do Estádio do Arena da Floresta, como a disponibilização de uma linha de ônibus específica, queima de fogos, e feira da Economia Solidária. Entre 30 e 40 mils pessoas são esperadas para festa.
A dupla sertaneja Jads e Jadson, donos de sucessos como “Jeito Carinhoso” e “Toca um João Mineiro e Marciano”, será a principal atração da festa. Outras quatro atrações locais também fazem parte da programação, que começa 21h deste sábado, 31 de dezembro.
Segundo o diretor de eventos do governo, Dudé Lima, haverá três entradas para pedestres, sendo uma também para o estacionamento de veículos. A novidade desta edição é que o estacionamento será administrado pelo Ratory Club, que cobrará um valor (ainda não divulgado), assim como acontece no estacionamento principal da Expoacre.
Além disso, a Prefeitura de Rio Branco disponibilizará uma linha direta de ônibus, com saída do Palácio Rio Branco, a partir das 21h, para quem for utilizar transporte público.
O local contará com a tradicional praça de alimentação da Economia Solidária, e as famílias que forem à festa poderão fixar tendas e levar cadeiras para assistir aos shows. É permitida a entrada com bebidas e isopor.
“Você pode trazer sua cadeira para ver a queima de fogos, sua cerveja com seu isopor. Tudo isso está dentro das regras da convivência para que tenhamos um ótimo Réveillon da família. Teremos aproximadamente 200 banheiros químicos distribuídos no local para atender o público. Esperamos entre 30 e 40 mil pessoas”, acrescentou Lima.
A queima de fogos deve durar aproximadamente 15 minutos, em celebração a chegada do Ano Novo. É o que conta o secretário de Turismo, Márcio Pereira.
“Queremos fazer um evento de qualidade, que possamos receber da melhor forma as famílias acreanas para confraternizarem e participarem do nosso evento. Quem quiser pode montar tenda ou trazer a ceia de virada de ano. Vai ter queima de fogos, atração de bandas locais e nacionais”, pontuou.