Em decorrência do aumento de casos de Covid-19 e influenza, a Prefeitura de Rio Branco voltou a recomendar o uso de máscaras para pessoas sintomáticas, portadoras de comorbidades, vacinadas ou não, que necessitarem sair de casa.
Além disso, o decreto Nº 1.779, publicado nesta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do Estado, estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais para servidores, pacientes e visitantes em qualquer estabelecimento de saúde do município.
O decreto também traz orientações para estabelecimentos comerciais. “Todos os ambientes de trabalho e comerciais devem ser mantidos constantemente abertos, arejados e ventilados, de preferência de forma natural. Caso o uso de aparelhos de ar condicionado seja necessário, os componentes do sistema de climatização como bandejas, serpentinas, umidificadores, ventiladores e dutos, devem ser mantidos limpos de forma a evitar a difusão ou multiplicação de agentes nocivos à saúde humana e manter a qualidade interna do ar de acordo com o Plano de Monitoramento Operacional e Controle”, diz o documento.
Nesta quarta-feira, o Acre confirmou 258 novos casos de coronavírus. Ao todo, 2.032 pessoas em todo o estado morreram por consequência da Covid-19.