A desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), juntamente com o vice-presidente, desembargador Roberto Barros, lançou a placa de início das obras da passarela para pedestres na Cidade da Justiça de Rio Branco, nesta quarta-feira, 7.
Prestigiaram também, os juízes auxiliares da presidência Andrea Brito e Leandro Gross, a diretora do Foro da Comarca de Rio Branco juíza de Direito Zenice Cardozo, o secretário-Geral da OAB-AC Thalles Vinicius Sales, além de diretores, assessores e servidores em geral do Poder Judiciário acreano.
A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro destacou que a obra beneficia todo o público que compõe o sistema de justiça, especialmente os que possuem alguma deficiência ou mobilidade reduzida, seja para proteção de chuva ou sol, e fez um agradecimento aos serventuários empenhados pela obra.
“Agradecer a todos os diretores e servidores para que essa obra ocorra, atendendo também um pleito da OAB-AC, dando mais conforto para os usuários do sistema de justiça. Notadamente, no nosso clima que se predomina alternando seis meses de muito sol e seis meses de muita chuva”, finalizou a chefe do Poder Judiciário
O secretário-Geral da OAB-AC Thalles Vinicius Sales falou sobre o que representa a obra para a instituição e para comunidade. “Ficamos muito felizes, pois o acolhimento do nosso pleito significa o laço muito forte que tivemos ao longo desse ano com a administração do TJ, e tudo isso é muito benéfico não só para advocacia, mas também para sociedade que vai ter mais conforto, mais dignidade com a construção dessa passarela”, concluiu o secretário.
A passarela medirá 170 metros, toda acessível, com pavimento em concreto e estrutura metálica, a largura da calçada é de 2,50 metros e altura mínima também de 2,50 metros, com prazo conclusão em até 90 dias, podendo ser entregue ainda em janeiro de 2023.